A Irlanda é dividida em República da Irlanda e Irlanda do Norte. A capital da Irlanda do Norte é Dublin, essa é uma das cidades irlandesas mais visitadas por brasileiros e o lugar de belos castelos.  

Entretanto, em todo território da Irlanda é possível encontrar castelos. Existem mais de 400 castelos na Irlanda, entre ruínas, construídos, abandonados e reformados. Listamos abaixo os castelos na Irlanda que podem ser visitados por turistas. 

#1 Sword Castle 

O castelo Sword está aberto das 9:30 as 16:30. Fica localizado a 6 quilômetros do aeroporto de Dublin. Por isso, você pode chegar na Irlanda e visitar o castelo rapidamente. Esse é um castelo irlandês antigo, foi construído em 1200 para o arcebispo Comyn. O Sword Castle é muito famoso e foi cenário de séries e filmes. 

 castelos na Irlanda

#2 Castelo de Dublin 

O castelo de Dublin fica aberto das 9:45 as 17:15. É uma construção magnifica e possui um belo jardim. O castelo fica no coração de Dublin, bem no centro da cidade.  

castelos na irlanda

Essa construção sediava o governo britânico na Irlanda. Atualmente o castelo é um dos pontos turísticos mais interessante em Dublin. Por isso, vale a pena ver como ele funciona. Outro fato interessante, é que dentro do Dublin Castle tem um museu e uma exposição de obras de arte. 

#3 Malahide Castle 

Malahide Castle fica aberto das 9:30 as 17:30. É um dos castelos de Dublin mais conhecidos, esse castelo é enorme possui 260 hectares. Existem:  

  • Áreas verdes 
  • Jardins no castelo 
  • Parques 
  • Lojas  
  • Cafés 

É interessante ir até Malahide Castle e passar um dia no local, é possível fazer piqueniques e passear pelo jardim do castelo. 

Castelos em Dublin

#4 Trim Castle 

Trim Castle é um castelo localizado Meath, fica aberto das 10:00 as 17:00. Esse castelo irlandês foi cenário do filme “coração valente do Mel Gibson”.Trim Castle é um dos castelos para serem visitados se você for à Irlanda, pois ele faz parte dos 10 melhores pontos turísticos do país. 

castelos na irlanda

#5 Gosford Castle 

Se você assistiu Game Of Thrones vai lembrar desse castelo. Ele foi construído em 1.800 e foi cenário de Game Of Thrones em cenas externas do seriado. O castelo fica em localizado em Markethill, na Irlanda do Norte. 

A cidade de Markethill aparece muito na terceira temporada de GOT, quando Robb Stark executa Rickard Karstark, essas cenas foram gravadas no Gosford Castle.  

castelo de game of thrones irlanda

Existem documentários falando sobre a Segunda Guerra Mundial nesse castelo na Irlanda, as cenas foram recriadas no ambiente interno. Atualmente a propriedade está a venda na imobiliária Maison Real State. 

#6 Kilkenny Castle 

Kilkenny Castle é um dos castelos mais visitados na Irlanda, a construção fica a 142 km de Dublin, na cidade de Kilkenny 

 Castelos em Cork

O Kilkenny Castle fica aberto das 9:00 as 17:30. Dentro do castelo existem obras de arte da Galeria Nacional de Artes na Irlanda. Esse é um dos castelos mais visitados, pois tem uma biblioteca, salão principal e uma seção falando da cultura chinesa. O castelo também fica a margem do rio Nore. Vale a pena visitar. 

#7 Ashford Castle 

Ashford Castle é um castelo para se hospedar na Irlanda, ele é um hotel 5 estrelas. Imagine a experiência incrível de ficar hospedado em um castelo irlandês, é ideal para viagens românticas e para passar finais de semanas.  

castelos para se hospedar na irlanda

Se você gosta da Idade Média e deseja uma experiência real da época, por exemplo: “como era viver na idade medieval” Ashford Castle é o seu castelo na Irlanda.  O castelo fica em Mayo, na província de Connacht. O hotel tem 82 quartos e diversas alas. 

Curiosidade: castelos para se hospedar na irlanda 

Existem vários castelos hotéis na Irlanda, os principais são: 

  • Castelo de Ballyseede 
  • Castelo de Ashford 
  • Lough Eske Castle 
  • Waterford Castle Hotel
     

Um fato interessante sobre o castelo Ashford, é que ele pertencia à família Guinness. A família Guinness é famosa pela sua herança na Irlanda, criou uma marca de cerveja com seu nome e atualmente é uma das principais cervejas irlandesa 

Talvez você se lembre do Guinness Book, essa é uma curiosidade incrível, sabia que o gestor da cervejaria Guinness foi quem criou o livro dos recordes. Hoje esse é um dos livros que mais lucra com direitos autorais no mundo. É possível explorar a história da família Guinness e descobrir como eles foram influentes na Irlanda. Comece pelo antigo castelo Ashford. 

#8 Charleville Castle 

Charleville Castle fica a 90 minutos de Dublin se você partir do centro até Tullamore (cidade onde fica o castelo).

Esse castelo fica aberto das 11:00 as 18:00. Um fato curioso é que dizem que o castelo é assombrado. Por isso, o Charleville Castle atrai curiosos e interessados em atividades paranormais, os famosos caçadores de fantasmas. 

castelos assombrados na irlanda

                                                  castelos assombrados na irlanda

Se você não tem medo de fantasmas vai gostar do Charleville Castle. 

#9 Ashtown Castle 

Ashtown Castle é um castelo na Irlanda criado em 1.430, fica dentro do Parque Poenix em Dublin. Esse castelo não pode ser visitado, mas você pode ve-lo através do jardim. Ashtown Castle foi projetado para ser um forte e pode servir de inspiração para fotos belíssimas em Dublin. 

Castelos em Dublin,

#10 Blarney Castle 

É outro dos castelos na Irlanda que vale a pena conhecer, ele tem 3 andares e escadas em forma de caracol. Um fato interessante sobre Blarney Castle é que o castelo possui um belíssimo jardim, mas cuidado existem plantas venenosas no jardim de Blarney Castle. O castelo fica aberto para visitação das 9:00 as 17:00. 

Castelos em Dublin, Castelos em Cork, Castelos na Irlanda do Norte

#11 Cashel Castle 

O castelo fica localizado na cidade de Cashel, esse com certeza é um dos castelos mais lindos da Irlanda e fica próximo a Dublin. Tem uma grande vegetação em volta do Cashel CastleSe você partir de Dublin, chega em até uma hora e trinta minutos no castelo. 

Cashel Castle 

#12 Leap Castle 

O Leap Castle foi construído em 1.250 pela família O Bannans. Ele é outro castelo na Irlanda que possui fama de castelo assombrado. É considerado um dos locais mais assombrados do mundo e foi apresentado na série Scariest Places on Earth que investiga atividade paranormal. 

castelos assombrados na irlanda

Um dos fatos mais curiosos no castelo foi o assassinato de um padre em 1.532, existem diversos relatos do antigo morador do castelo, Mildred Darby falando sobre suas experiências paranormais no castelo. Outras pessoas afirmam ter visto o padre assassinato no castelo. Você pode reserva um horário no aplicativo para visitar o Leap Castle e descobrir se realmente existem fantasmas lá. 

Se você gostou desse texto sobre os castelos na Irlanda não deixe compartilhar com um amigo!

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.


Thays Ladler

Especializada em SEO e na produção de conteúdo para sites e blogs. Amo escrever sobre viagens! Veja mais textos no eunairlanda.com.br

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *