Saiba como é trabalhar na Irlanda, respondemos as principais dúvidas: salário mínimo, tipos de trabalhos e cidades.

Vale lembrar que pesquisar sobre como é trabalhar na Irlanda pode ser o primeiro passo para planejar sua viagem no país.

Por isso, não deixe de usar nossa calculadora de intercâmbio para Irlanda, clique aqui. 

Como é trabalhar na Irlanda?  

A maioria dos estudantes de intercâmbio conseguem trabalhar na Irlanda em tempo integral durante 20 horas semanais.

como é trabalhar na Irlanda

Entretanto, existe uma carga horária maior para as férias, são 40 horas semanais de trabalho na Irlanda nas férias escolares. Os salários são altos, afinal você estará ganhando em euro.

Qual o salário mínimo na Irlanda?  

O salário mínimo na Irlanda é de 1.656,20 euros. Outras fontes, afirmam que o salário mínimo é de 9,80 euros por hora trabalhada.

Em 2020, o salário mínimo em Dublin aumentou 30 centavos quando comparado ao salário mínimo na Irlanda em 2019.

Qual o salário mínimo na Irlanda

Na Irlanda uma faxineira ganha em média 10,10 euros por hora. Portanto, se o trabalho é de 20 horas semanais, ela ganharia 800 euros por mês de salário na Irlanda.

Sendo que 800 euros por mês convertidos em real é 5.175,39 reais (na cotação atual do euro/real).  

Como trabalhar na Irlanda?  

A maioria das pessoas foge para o mercado internacional para ganhar bem. Entretanto, outro desejo dessas pessoas é aprender inglês na Irlanda trabalhando.  

A Irlanda é um dos únicos países que permite o equilíbrio perfeito entre a vida acadêmica e profissional.

Os estudantes podem estudar inglês e trabalhar. Confira os programas de intercâmbio na Irlanda disponíveis para trabalhar e aprender inglês. Clique aqui.

Férias de trabalho na Irlanda 

Diferente do Brasil na Irlanda as férias podem ser tiradas em qualquer época do ano. Desse modo, os trabalhadores podem tirar férias em um período do mês específico.

Ou seja, não precisa ser um mês seguido do ano. Por exemplo: você pode tirar 4 dias no mês de férias.  Outro fato interessante sobre trabalhar na Irlanda é: “após um mês de trabalho o funcionário pode tirar férias”. Legal né, em questão de férias, a Irlanda é muito diferente do Brasil.  

Horário de trabalho na Irlanda 

Em um escritório tradicional irlandês, os atendimentos são das 9 horas às 17 horas. Sendo que, os trabalhadores param 1 hora para o almoço.

Porém, os horários de almoço geralmente são das 12 horas às 14 horas. Varia muito de trabalho para trabalho. 

Vale lembrar que almoço não é uma refeição tão importante para os irlandeses. Por isso, é comum ver as pessoas lanchando ao invés de almoçando.  

Existe limite legal para horas trabalhadas?  

Sim, geralmente as horas trabalhadas são de 39 horas a 48 horas semanalmente para os irlandeses. Porém, existem regras para os estudantes, eles não podem passar de 20 horas semanais no período letivo trabalhando.   

Quanto ganha uma faxineira na Irlanda?  

Quanto ganha uma faxineira na Irlanda

A remuneração mínima do país é de 9,15 euros por hora trabalhada. Mas geralmente as faxineiras na Irlanda cobram um pouco mais caro.

Por isso, uma faxineira ganha em média, entre 10 euros a 12 euros por hora trabalhada. Saiba mais como é trabalhar na Irlanda clicando aqui. 

O que é necessário para trabalhar na Irlanda?  

Para trabalhar na Irlanda é preciso estar matriculado em curso com duração mínima de 25 semanas no curso de inglês.

Porém, existem outros modelos de intercâmbio na Irlanda exclusivos para trabalho, consulte as opções disponíveis no Eu na Irlanda.  

O que deve ser solicitado no Brasil?  

É importante que o estudante leve 300 euros por mês na sua estadia na Irlanda. Posteriormente, ele deve se matricular no curso de inglês com carga horária mínima de 15 horas semanais.  

A maioria dos cursos de inglês tem em média 6 meses a 8 meses de duração. Mas, existem programas curtos de 1 mês para estudar e maiores com 2 anos de duração para trabalhar na Irlanda.  

Quantas horas pode trabalhar na Irlanda?  

Existe um limite legal de horas trabalhadas, são 20 horas semanais para o visto de estudante. Sendo que, 40 horas semanais são para o visto de estudante nos meses de junho e setembro.

Já no recesso de 15 de dezembro a 15 de janeiro (férias escolares) o horário permitido é de 40 horas semanais.  

Brasileiros trabalhando na Irlanda  

A maioria dos brasileiros que vão trabalhar na Irlanda geralmente estão ligados as posições nos setores: 

  • Alimentos
  • Bebidas
  • Atendimento ao cliente.

Esse são um dos tipos de trabalho na Irlanda mais famosos. Porém, é possível ver brasileiros trabalhando até supermercados e lojas de conveniências irlandesas. Tudo depende do nível de inglês e formação. 

Trabalho na Irlanda  

Os brasileiros geralmente possuem visto de estudante e fazem programas de trabalho e estudo. O país tem o equilíbrio perfeito de carga horária para que o intercambista consiga trabalhar e aprender inglês.

Existe a possibilidade de ter o visto de trabalho na Irlanda? 

Sim existe. Porém, são para o curso de ensino superior de nível 9 e 10. Após acabar o curso de nível 9 ou 10, o estudante pode solicitar um visto de trabalho na Irlanda. O visto de trabalho vale por 2 anos.  

Existe a possibilidade de ter o visto de trabalho na Irlanda

O que são cursos de nível 9 e 10? 

Os cursos de nível 9 na Irlanda geralmente são correspondentes a mestrados e pós-graduações. 

Do mesmo modo, o curso de nível 10 na Irlanda, são correspondentes aos doutorados. Para os brasileiros cursarem o nível 9 e 10, é necessário um nível de inglês avançado.  

Quais as cidades inglesas para trabalhar e estudar?  

A mais famosa é Dublin a capital da Irlanda. Dublin é um destino multicultural e o local preferido dos estudantes e turistas. Sabia que Dublin tem a população mais jovem do país? Exato.

Por isso, é considerada a capital dos pubs irlandeses. Outra opção para trabalhar na Irlanda é Cork.

Cork é a segunda maior cidade para trabalhar. Ela fica apenas 3 horas de Dublin. Mas existem outras opções famosas como: Galway, Limerick e Waterford. 

Por fim, se você quiser saber mais sobre como a Irlanda preencha o formulário do Simulador de Intercâmbio, clique aqui.

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.

Categorias: Economia

Thays Ladler

Especializada em SEO e na produção de conteúdo para sites e blogs. Amo escrever sobre viagens! Veja mais textos no eunairlanda.com.br

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *