Para quem quer conhecer a Ilha da Esmeralda, uma das primeiras perguntas que surgem é “quais são as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda?”.

Em primeiro lugar, saiba que essa dúvida é muito normal.

Afinal de contas, antes de conhecer o país do St. Patrick’s Day, dos pubs e da cerveja Guinness, é preciso estar seguro e bem preparado.

Para isso, é muito importante conhecer  as opções disponíveis para que o intercâmbio ocorra da melhor forma possível.

Independente de quanto tempo a viagem irá durar, o fato é que ter uma agência de intercâmbio cuidando de todos os detalhes traz uma maior segurança e tranquilidade para a experiência.

Contudo, ainda que estar vinculado a uma agência diminua bastante as dificuldades, sabemos que a escolha da agência também pode causar dor de cabeça.

Qual a melhor agência? Ela é confiável? Quanto custa o intercâmbio? Ela oferece pacotes para o país que eu procuro? Consigo encontrá-la na minha cidade ou estado? Esta agência tem sede na Irlanda?

Antes de mais nada, calma. Todos possuímos dúvidas ao tratar de um dos momentos mais importantes e marcantes das nossas vidas.

Para te auxiliar nesse momento, separamos algumas dicas e as 4 melhores agências de intercâmbio para a Irlanda. Continue lendo!

#1 – Vantagens de contratar uma agência

A principal vantagem em contratar uma agência de intercâmbio para a Irlanda é a segurança e a tranquilidade que delegar certas funções pode trazer.

Isto é, ao deixar que a agência cuide das passagens aéreas, da hospedagem, da matrícula na instituição de ensino, entre tantas outras responsabilidades, você pode aproveitar sua experiência com mais conforto.

Além disso, ter alguém a quem recorrer em caso de algum imprevisto pode ser um evento decisivo durante o intercâmbio.

Contudo, é preciso ficar atento. Essas vantagens só são possíveis quando a agência contratada é confiável e age com seriedade no serviço prestado.

Portanto, é preciso tomar alguns cuidados para não “meter os pés pelas mãos”. Continue lendo este artigo para saber tudo que é necessário para se preparar.

#2 – Como escolher a melhor agência de intercâmbio para a Irlanda

Para não cair em nenhuma cilada, é preciso, antes de mais nada, pesquisar muito

Pesquise sobre o país, sobre a cultura, as dificuldades que você poderia encontrar por lá, os preços e os serviços que as agências costumam oferecer.

Quando começar a simpatizar com alguma agência, não esqueça de buscar o máximo de informações que conseguir sobre ela e seu histórico.

Nesse sentido, confira abaixo algumas dicas para te ajudar a fazer essa escolha com mais segurança. 

Selos e certificados

Procurar por selos e certificados é uma ótima maneira de verificar se a agência é reconhecida e se cumpre com algumas exigências mínimas de qualidade.

Entre essas qualificações, podemos citar:

  • BELTA – Significa Brazilian Educational & Language Travel Association. É considerado o selo de qualidade e excelência das melhores agências de intercâmbio do Brasil.
  • Quality English – Pertencente à área da educação, esse selo qualifica o ensino das instituições e cursos.
  • Embratur – Autarquia do Governo Federal na área do turismo, veicula diversas notícias de interesse do intercambista.
  • Study Travel Star Awards  – É uma renomada cerimônia anual que premia diversos prestadores de serviço na área de intercâmbio no mundo inteiro.

Reclamações

Buscar por reclamações sobre a empresa é uma boa forma de observar a opinião dos usuários, além de perceber a postura da agência frente a problemas e reclamações com os quais ela tem de lidar.

Nesse sentido, destacam-se o PROCON e o site Reclame Aqui como ferramentas reconhecidas para isso.

Porém, é importante salientar que todas as agências terão algum tipo de reclamação, afinal de contas, a agência perfeita não existe.

Portanto, mais importante do que a reclamação em si, é se atentar a como a empresa busca lidar com seus defeitos e resolver qualquer problema que possa surgir pelo caminho.

Serviços oferecidos

Em primeiro lugar, é essencial olhar para os serviços oferecidos pela agência de intercâmbio. Assim você terá certeza de que ela oferece tudo aquilo que você precisa e espera.

Entre os serviços mais oferecidos nos pacotes de intercâmbio, destacam-se:

  • Hospedagem (host family ou residência estudantil)
  • Bolsas de estudos
  • Trabalho (mais comum nos intercâmbios de Au Pair)
  • Matrícula na instituição de ensino
  • Trabalho voluntário

#3 – Melhores agências de intercâmbio na Irlanda

Beeducation

Beeducation

Primeiramente, a Beeducation possui qualificações como o selo BELTA, o English Quality e, ainda, é uma das agências mais bem avaliadas e recomendadas do Google Review.

Além disso, a agência possui um atendimento totalmente humanizado via WhatsApp e videoconferência, proporcionando uma ótima experiência e segurança ao intercambista.

Para quem deseja realizar seu intercâmbio na Irlanda, a Beeducation possui vínculo com diversas escolas de inglês, além de opções com permissão para trabalho.

World Study

World Study

Antes de mais nada, a World Study conta com uma bagagem de mais de 10 anos de tradição no ramo de intercâmbios.

Além disso, ela possui parceria com mais de 30 escolas de inglês na Irlanda, como a Atlantic Language, a Cork English, entre outras.

A agência conta, ainda, com diversos tipos de pacotes, atendendo a todos os tipos de clientes.

Por fim, seus serviços vão desde pacotes de intercâmbio de idiomas até programas do tipo Au Pair ou Study and Travel.

IE

IE

A IE é uma agência de intercâmbio muito conhecida por seus pacotes voltados para adolescentes, como o Orlando Soccer Camp.

Contudo, a IE não atende somente o público teen: seus diversos selos se traduzem em segurança e confiança que podem ser vividos por intercambistas de todas as idades.

Além disso, a agência possui diversos programas diferenciados para a Irlanda, como cursos de idiomas, Work and Travel, Universidade, entre outros.

Egali

Egali

Em primeiro lugar, a Egali é uma das principais agências de intercâmbio para a Irlanda, além de uma das maiores agências de todo o Brasil e da América Latina.

A empresa possui mais de 180 escritórios espalhados pelo mundo inteiro, prontos para atender você da maneira mais pessoal possível.

Além disso, a Egali possui o diferencial de oferecer um suporte personalizado em todas as etapas da viagem, desde bases no exterior até auxílio para a emissão do visto e orientações quanto ao embarque e imigração.

Por fim, a agência possui uma estrutura única para aqueles que buscam realizar seu intercâmbio na Irlanda, que conta com hospedagens exclusivas e programas diferenciados.

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.