Bray, é uma cidade da Irlanda que fica no Condado de Wicklow. Essa cidade irlandesa tem a maior área urbana e possui cerca de 32 mil habitantes. 

Existem diversas opções do que fazer em Bray na Irlanda, atrações ao ar livre, bares e atividades turísticas. Abaixo listamos as melhores opções de lazer e turismo em Bray.

Quando surgiu Bray? 

A cidade foi criada em 1174, é uma cidade litorânea que começou a se destacar em 1874 quando a linha férrea chegou. Naquela época a maioria dos Nobres ia passar as férias em Bray 

Atualmente é um dos lugares mais visitados na Irlanda e também é uma cidade de intercâmbio para os estudantes brasileiros  

Uma das principais atrações de Bray é a praia. Outra bem conhecida é o Victorian Esplanade, uma espécie de calçada na cidade, você pode andar por lá e perceber toda beleza da cidade e presença vitoriana no ambiente. 

#1 Bray Head Cliff Walk (Caminhada)

Um dos melhores pontos turístico de Bray é o Bray Head, existem excursões até lá. A ideia é que você caminhe pela costa de Greystones a Bray. É importante que você vá com uma equipe experiente nessa caminhada. 

Sabemos que esse pode ser um passeio único para os turistas e também é um passeio muito popular entre os irlandeses. Você pode ver a baia de Dublin e litoral da Irlanda até do passeio “Bray Head Cliff Walk”. 

A trilha de Cliff Walk é muito famosa, você percorrerá Bray até a cidade vizinha Greystrones  e pode escolher a dificuldade do trajeto. Afinal existem diversos caminhos com diversas dificuldades de caminhada. A trilha mais curta tem 14 km de ida e volta, você pode deslumbrar as paisagens incríveis da irlanda nessa caminhada. 

O que é Bray Head? 

Bray Head

Bray Head é nome da colina que fica entre as vilas de Bray e Greystones. Essa montanha faz parte do passeio de Bray Head Cliff Walk.

Cujo objetivo principal é que você faça uma trilha. A subida é feita com árvores escadas, uma espécie de escada natural, existe muita beleza subindo por essa montanha. Geralmente ela utilizada como treinamento para montanhista na Irlanda e praticantes de trekking. 

Quando você chega no topo da montanha consegue ver cidade de Bray completamente, é uma linda vista no alto de Bray Head. Se você for à Irlanda, coloque Bray Head em seu roteiro de viagem. 

#2 Killruddery House and Gardens 

Killruddery House é uma belíssima casa situada em Bray, abriga um jardim belo. No espaço você pode fazer compras, comemorar um aniversário, comer e passear nos jardins. 

Pontos turísticos em Bray, Turismo em Bray

É um lugar que possui a cara da Irlanda, é possível observar como os donos se importam com a preservação da natureza, vegetação, flores e carnes. Todos vendidos são orgânicos, se você comer em Killruddery House comerá um dos pratos mais saudáveis de Gray. 

Killruddery House é uma das atrações mais populares na Irlanda, os jardins podem ser alugados para eventos e casamentos. Imagine se casar na Irlanda, no jardim de Killruddery um verdadeiro sonho. 

Ir até o jardim vale a pena, a paisagem é linda, o jardim maravilhoso. Você pode fazer tour por fora e por dentro da casa, cerca de 45 minutos você consegue percorrer Killruddery House por dentro.

Os jardins de Killruddery são um dos mais antigos da Irlanda, existem várias estatuas no jardim e claro a belíssima casa de Killruddery. Se você for até Bray, é sua obrigação passar na Killruddery House e os jardins. 

#3 Praia  

É possível que você aproveite a praia de Bray, muitos turistas optam por ficam lá e observar o belíssimo mar irlandês. Sabia que o mar de Bray divide a Grâ-bretanha da Irlanda. 

#4 National Sea Life Centre 

National Sea Life Centre é um aquário localizado em Bray. Existe uma variedade grande de espécies no aquário. Estima-se que tenha mais de 500 especies de tubarões nos oceanos e alguns você pode encontrar no aquário de Bray. 

Também existem criaturas maravilhosas do mar, como, por exemplo: cavalos-marinhos, arraias, corais e florestas tropicais. Se você esta em busca de uma diversão marinha vá até o aquário de Bray. 

#5 Esplanade 

Esplanade é um lindo hotel localizado em Bray, ele fica bem a frente do mar. Você pode reservar esse hotel pela internet e aproveitar o local principalmente no verão. Entrentandoagua do mar de Bray não é tão quente. 

Pontos turísticos em Bray, Turismo em Bray

#6 McDonald’s 

Você pode ir no McDonald’s irlandês, o que é mais interessante é que o Mx fica em uma casa antiga na principal rua da cidade, Main Street. A casa foi construída em 1881, possui uma arquitetura única. 

McDonald’s na irlanda

Se você adora fast-food e mclanche feliz, com certeza vai passar lá. 

 

#7 Alimentar gansos 

Os gansos ficam no porto de Bray, esse é um passeio mais interativo, se você gosta de animais e natureza, pode alimentar esses animalzinhos. É uma prática comum em Bray!

Pontos turísticos em Bray, Turismo em Bray

#8 Pubs 

Como uma boa cidade da Irlanda, Bray precisava de um pub. O melhor pub da cidade de Bray é o The Harbour Bar

As pessoas vêm de Dublin para ficar nesse pub, tem música ao vivo e 5 ambientes dentro do bar. É um pub bem grande e tem diversos espaços para você explorar, talvez você não consiga ver tudo em 1 dia só. 

The Harbour Bar

O que Bray não tem? 

Sabia que Bray não tem cinema. O Teatro de Mermaid disponibiliza uma tela removível para que os filmes sejam assistidos na cidade, porém somente mensalmente. Existem dias e horários para ver os filmes. 

 

Restaurante em Bray? 

Se você não gosta do McDonald’s pode optar por conhecer Platform Pizza, um dos restaurantes mais famosos de Bray. Você consegue saboriar diversos sabores de pizza e comer em um lugar divertido e com estilo descolado. 

Platform Pizza esta sempre lotado! 

Se você precisa de ajudar e quer descobrir mais sobre Bray fale com “Eu na Irlanda” podemos te ajudar com a viagem, hotel, escola, passagens aéreas e os passeios em Bray. Preencha o formulário aqui. 

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.

Categorias: Turismo e O que fazer

Thays Ladler

Especializada em SEO e na produção de conteúdo para sites e blogs. Amo escrever sobre viagens! Veja mais textos no eunairlanda.com.br