Abaixo listamos as melhores cidades para intercâmbio na Irlanda, sabemos que você pode estar indeciso sobre qual cidade fazer intercâmbio.  

Por isso, aproveite esse artigo para se informar sobre as cidades na Irlanda para intercâmbio, veja as oportunidades e belezas naturais que cada uma pode te oferecer. 

Cidades para intercâmbio na Irlanda? 

As melhores cidades para intercâmbio na Irlanda são: 

  1. Dublin 
  2. Cork 
  3. Galway 
  4. Limerick 
  5. Bray 
  6. Waterford 
  7. Ennis 
  8. Kilkenny 
  9. Malahide 

#1 Dublin 

Dublin é a maior cidade da Irlanda e a mais antiga da Europa. Dublin é rodeada por montanhas, é turística e tem fácil acesso para outras cidades da Europa como: Londres e Paris. Se você quiser ir até Londres, pode encontrar opções econômicas de viagem áreas partindo de Dublin. 

Dublin é a cidade preferida dos intercambistas, ela é classificada como a melhor cidade do país e a maior para se fazer intercâmbio. Porém, possui um custo elevado, afinal é uma capital. Mas, a cidade de Dublin tem uma das maiores universidades do mundo: Trinity College. 

cidades para intercambio na irlanda

Se você deseja estudar na Irlanda o Trinity College pode trazer o prestígio que seu currículo precisa. Dentre os ex-alunos notáveis do Trinity College está Oscar Wilde. Oscar Wilde é um dramaturgista irlandês, poeta e escritor influente, ficou conhecido em Londres em 1890, mas até hoje é lembrado em peças de teatros e livros. 

Outro ponto a se considerar sobre Dublin a capital da Irlanda é a foco na língua inglesa, a cidade tem uma diversidade cultural grande, possivelmente você encontrar estudantes latinos e brasileiros, por isso é importante que você foque na fluência do idioma se você for até Dublin. 

 

#2 Cork 

Cork é uma das cidades mais pedidas para intercâmbio na Irlanda, ela é ideal para quem deseja trabalhar. Se você tem interesse em trabalhar na Irlanda, talvez sua cidade seja Cork. 

É interessante que a cidade fica próxima a pântanos às margens do famoso Rio Lee. Ela é uma cidade que reúne muitos jovens universitários e possuem oportunidades de trabalho incríveis. Afinal na cidade de Cork existem um investimento grande de empresas multinacionais. 

lugares para intercâmbio na irlanda

#3 Galway 

Galway é uma das cidades mais famosas para intercâmbio a Irlanda. Essa cidade é polo de estudantes universitários, porém é tranquila e agradável. Galway é uma cidade mais compacta, porém é a 4° maior cidade da Irlanda. 

Galway - cidades para intercambio na irlanda

Se você escolher Galway para intercâmbio não deixe de ver as belíssimas paisagens e Connemara National Park. 

 

#4 Limerick 

Limerick é considera uma cidade jovial, grande parte da população tem menos de 30 anos. Por isso, Limerick é famosa por seus pubs, restaurantes e atividades esportivas. A presença do Rugby é muito forte nessa cidade irlandesa, também existe o futebol gaélico. 

Cidades para estudar na Irlanda, lugares para estudar na irlanda,

A cidade apesar de jovial, surpreende pela sua arquitetura medieval e cultura irlandesa forte nas ruas. Essa é uma cidade disputada para intercâmbio. Concentra muitos brasileiros que vão para estudar fluência no idioma inglês. 

Se você fizer intercâmbio em Limerick não deixe de visitar King’s Island, uma das principais atrações históricas da cidade. 

#5 Bray 

A cidade de Bray é conhecida por suas paisagens naturais, fica a 20km da capital. Esse é um dos lugares para intercâmbio na Irlanda mais fascinantes, pois fica na costa do país. É possível encontrar resorts luxuosos que remetem o tempo vitoriano na Irlanda. 

lugares para intercambio na europa, paisagem de bray

Entretanto, Bray remete o clima de uma cidade do interior em algumas áreas. Existem celebridades que adoram cidade de Bray, como Bono Vox, vocalista do U2.  

Um ponto positivo a se considerar sobre Bray é a qualidade da educação no ensino superior e das instituições de idiomas. São 18 escolas de renome localizadas em Bray, por isso ela é considerada uma das melhores cidades de intercâmbio na Irlanda. 

#6 Waterford 

Waterford é uma cidade de história, foi criada pelos Vinkings no ano de 914. É uma das cidades mais antigas da Irlanda. É pequena possui cerca de 46 mil habitantes, mas é uma das escolhas de intercâmbio na irlanda mais solicitadas. 

lugares para intercambio na irlanda

Muitos estudantes acabam não escolhendo Waterford por ser uma cidade pequena, possuem medo de arriscar a fluência em inglês. Entretanto, acabam deixando de lado uma cidade que possui o custo de vida baixo e inúmeras atrações. Em Waterford tem vários festivais, restaurantes e pubs. 

Geralmente o programa ciências sem fronteira escolhe Waterford para os intercambistas brasileiros estudarem na Irlanda. Por isso, essa é uma cidade com muita estrutura universitária. 

 Se você for até Waterford não deixe de visitar o museu Medieval da cidade. 

#7 Ennis 

Ennis tem 24 mil habitantes, as escolas de Ennis são uma das melhores para estudar inglês na Irlanda. Quando comparado com preço de Dublin, as escolhas de Ennis custam menos que a média de intercâmbio na Irlanda.

Ennis 

A infraestrutura das escolas de Ennis são boas, possuem bons professores e as salas de aula com até 8 alunos. Não existem muitos brasileiros em Ennis, mas a cidade é uma das opções para conseguir a fluência em inglês. A cidade fica aproxima a Limerick cerca de 20 minutos e 3 horas da capital Dublin. 

#8 Kilkenny 

Kilkenny é um dos lugares para estudar na Irlanda com boas oportunidades para ensino de inglês, com por exemplo a renomada escola: Academic Bridge School. Também possui boas opções para ensino superior. 

Essa é uma cidade irlandesa pequena, possui 22 mil habitantes, mas reúne áreas de lazer interessantes como: 

  • Lojas 
  • Eventos 
  • Restaurantes 
  • Pubs 
  • Bares 
  • Workshop 
Kilkenny castle

Como uma cidade pequena da Irlanda, dá para vivenciar a cultura forte do país, como: nas comidas, nas música e nas histórias. Se você for até a cidade não deixe de conhecer o Kilkenny Castle, um dos castelos mais famosos da Irlanda. 

#9 Malahide 

Malahide é outra cidade para intercâmbio na irlanda, é aposto de Dublin. É uma cidade no litoral da Irlanda, mas perto da capital Dublin, fica apenas a 16 km. Por isso, você pode visitar Dublin enquanto estiver em Malahide. 

Se você gosta de praia a cidade de Malahide é seu lugar para intercâmbio na Irlanda. Dentre as principais atrações da cidade esta o Malahide Castle, um castelo no estilo medieval.

Oscar Wilde é um dramaturgista irlandês, poeta e escritor influente, ficou conhecido em Londres em 1890, mas até hoje é lembrado em peças de teatros e livros. 

Outro ponto a se considerar sobre Dublin a capital da Irlanda é a foco na língua inglesa, a cidade tem uma diversidade cultural grande, possivelmente você encontrar estudantes latinos e brasileiros, por isso é importante que você foque na fluência do idioma se você for até Dublin. 

#2 Cork 

Cork é uma das cidades mais pedidas para intercâmbio na Irlanda, ela é ideal para quem deseja trabalhar. Se você tem interesse em trabalhar na Irlanda, talvez sua cidade seja Cork. 

É interessante que a cidade fica próxima a pântanos às margens do famoso Rio Lee. Ela é uma cidade que reúne muitos jovens universitários e possuem oportunidades de trabalho incríveis. Afinal na cidade de Cork existem um investimento grande de empresas multinacionais.  lugares para intercâmbio na irlanda

#3 Galway 

Galway é uma das cidades mais famosas para intercâmbio a Irlanda. Essa cidade é polo de estudantes universitários, porém é tranquila e agradável. Galway é uma cidade mais compacta, porém é a 4° maior cidade da Irlanda. Galway - cidades para intercambio na irlanda

Se você escolher Galway para intercâmbio não deixe de ver as belíssimas paisagens e Connemara National Park. 

#4 Limerick 

Limerick é considera uma cidade jovial, grande parte da população tem menos de 30 anos. Por isso, Limerick é famosa por seus pubs, restaurantes e atividades esportivas. A presença do Rugby é muito forte nessa cidade irlandesa, também existe o futebol gaélico. Cidades para estudar na Irlanda, lugares para estudar na irlanda, A cidade apesar de jovial, surpreende pela sua arquitetura medieval e cultura irlandesa forte nas ruas. Essa é uma cidade disputada para intercâmbio. Concentra muitos brasileiros que vão para estudar fluência no idioma inglês. 

Se você fizer intercâmbio em Limerick não deixe de visitar King’s Island, uma das principais atrações históricas da cidade. 

#5 Bray 

A cidade de Bray é conhecida por suas paisagens naturais, fica a 20km da capital. Esse é um dos lugares para intercâmbio na Irlanda mais fascinantes, pois fica na costa do país. É possível encontrar resorts luxuosos que remetem o tempo vitoriano na Irlanda. lugares para intercambio na europa, paisagem de brayEntretanto, Bray remete o clima de uma cidade do interior em algumas áreas. Existem celebridades que adoram cidade de Bray, como Bono Vox, vocalista do U2.  Um ponto positivo a se considerar sobre Bray é a qualidade da educação no ensino superior e das instituições de idiomas. São 18 escolas de renome localizadas em Bray, por isso ela é considerada uma das melhores cidades de intercâmbio na Irlanda. 

#6 Waterford 

Waterford é uma cidade de história, foi criada pelos Vinkings no ano de 914. É uma das cidades mais antigas da Irlanda. É pequena possui cerca de 46 mil habitantes, mas é uma das escolhas de intercâmbio na irlanda mais solicitadas. lugares para intercambio na irlandaMuitos estudantes acabam não escolhendo Waterford por ser uma cidade pequena, possuem medo de arriscar a fluência em inglês. Entretanto, acabam deixando de lado uma cidade que possui o custo de vida baixo e inúmeras atrações. Em Waterford tem vários festivais, restaurantes e pubs. Geralmente o programa ciências sem fronteira escolhe Waterford para os intercambistas brasileiros estudarem na Irlanda. Por isso, essa é uma cidade com muita estrutura universitária. 

 Se você for até Waterford não deixe de visitar o museu Medieval da cidade. 

#7 Ennis 

Ennis tem 24 mil habitantes, as escolas de Ennis são uma das melhores para estudar inglês na Irlanda. Quando comparado com preço de Dublin, as escolhas de Ennis custam menos que a média de intercâmbio na Irlanda.Ennis A infraestrutura das escolas de Ennis são boas, possuem bons professores e as salas de aula com até 8 alunos. Não existem muitos brasileiros em Ennis, mas a cidade é uma das opções para conseguir a fluência em inglês. A cidade fica aproxima a Limerick cerca de 20 minutos e 3 horas da capital Dublin. 

#8 Kilkenny 

Kilkenny é um dos lugares para estudar na Irlanda com boas oportunidades para ensino de inglês, com por exemplo a renomada escola: Academic Bridge School.

Também possui boas opções para ensino superior. Essa é uma cidade irlandesa pequena, possui 22 mil habitantes, mas reúne áreas de lazer interessantes como: Lojas, Eventos, Restaurantes, Pubs, Bares, Workshop Kilkenny castle

Como uma cidade pequena da Irlanda, dá para vivenciar a cultura forte do país, como: nas comidas, nas música e nas histórias. Se você for até a cidade não deixe de conhecer o Kilkenny Castle, um dos castelos mais famosos da Irlanda. 

#9 Malahide 

Malahide é outra cidade para intercâmbio na irlanda, é aposto de Dublin. É uma cidade no litoral da Irlanda, mas perto da capital Dublin, fica apenas a 16 km. Por isso, você pode visitar Dublin enquanto estiver em Malahide. Se você gosta de praia a cidade de Malahide é seu lugar para intercâmbio na Irlanda. Dentre as principais atrações da cidade esta o Malahide Castle, um castelo no estilo medieval.

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.


Thays Ladler

Especializada em SEO e na produção de conteúdo para sites e blogs. Amo escrever sobre viagens! Veja mais textos no eunairlanda.com.br