O que fazer em Galway, na Irlanda?
Muitos viajantes procuram o que fazer em Galway, por se tratar de um destino vibrante e animado.
Em primeiro plano, a cidade de Galway, situada a 210 km da capital Dublin, é a sexta mais populosa da Irlanda e a segunda mais visitada.
Galway foi, inclusive, eternizada pelo cantor Ed Sheeran em sua famosa música Galway Girl.
Nesse sentido, a fama de Galway não é à toa: a cidade possui diversas atrações belíssimas que valem a pena conhecer.
Além disso, Galway possui um clima boêmio e agitado, com ruas repletas de pubs e festas para quem procura a cidade em busca de diversão e vida noturna.
Outra curiosidade sobre Galway é que ela é conhecida como a cidade das tribos, devido às 14 tribos que se desenvolveram na cidade no fim do século XIV.
Assim como em toda a Irlanda, a bicicleta é um meio de transporte muito utilizado em Galway. Além disso, a cidade também conta com um amplo sistema de transporte público, inclusive para turismo, o que atrai muitos viajantes.
Para te ajudar a aproveitar ao máximo tudo que esse destino tem a oferecer, separamos 6 pontos turísticos em Galway. Confira!
#1 – Quay Street
Se você busca o que fazer em Galway pensando em vida noturna e diversão, a Quay Street não pode ficar de fora da sua lista.
Em primeiro lugar, a Quay Street é uma rua bastante movimentada composta por dezenas de pubs, restaurantes, cafés, lojas, e todo tipo de comércio.
Ela lembra um pouco o Temple Bar, de Dublin – bairro que abriga uma quantidade enorme de bares e festas.
É na Quay Street que se localiza o The Quays, um pub que faz sucesso tanto entre locais quanto entre turistas.
Além disso, outros pubs interessantes em Galway são o O’Connors Famous Pub, o Garavans Bar, o Roisin Dubh, o O’Connell’s e o Taaffes Pub.
#2 – Salthill
O Salthill é um famoso calçadão a beira mar em Galway.
Se de um lado o viajante sente a brisa do mar e contempla o oceano, de outro ele se vê frente a pubs, cafés, restaurantes e até mesmo cassinos, que compõem o badalado calçadão.
Além disso, muitas pessoas vão até Salthill apenas para assistir o pôr do sol, que já é um espetáculo por si só.
Por fim, no verão acontece uma exposição de barcos irlandeses no litoral, encenando uma invasão viking, característica da história irlandesa.
#3 – Cliffs of Moher
Quem procura o que fazer em Galway, certamente irá se deparar com os Cliffs of Moher.
Em primeiro lugar, os Cliffs of Moher são um conjunto de penhascos a beira mar, com mais de 200 metros de altura e 8 km de extensão!
São realmente abismos de frente para o oceano, como uma cena de filme.
Essa é uma das atrações mais visitadas de Galway, por se tratar de um acidente geográfico de tirar o fôlego, e com indícios de já ter sido habitado desde o século I antes de Cristo.
Além disso, os Cliffs of Moher são o cenário de diversas lendas irlandesas. Uma delas diz que de cima do penhasco já avistaram uma sereia.
Para chegar até este ponto turístico de Galway é necessário fazer um deslocamento de carro ou de ônibus, pois os penhascos ficam a cerca de 75 km do centro de Galway.
Há empresas de ônibus especializadas neste trajeto, sendo que o valor total (ida e volta) sai em torno de 23 euros, e o primeiro horário normalmente é às 8h.
Cada trecho da viagem (ida e volta) dura mais de 2h, portanto quanto mais cedo você sair, mais conseguirá aproveitar o destino.
#4 – Arco espanhol (Spanish Arch)
O Spanish Arch – ou arco espanhol – é um dos pontos turísticos mais históricos da cidade.
Quem busca o que fazer em Galway, certamente irá se deparar com esse destino também.
Antes de mais nada, o Spanish Arch é um resquício das antigas muralhas de Galway, construídas em 1584 para proteger o porto onde os espanhóis descarregavam mercadorias.
Construído ao lado do rio Corrib, hoje ele é um ponto turístico bastante procurado por aqueles que procuram aproveitar a beleza do rio e seus cisnes, principalmente ao pôr do sol.
Por último, o Spanish Arch é hoje um point para os jovens irlandeses, sobretudo no verão.
#5 – Catedral de Galway
A catedral de Galway é uma visita indispensável para quem busca o que fazer em Galway.
Fundada recentemente – comparada às outras igrejas europeias -, em 1965, a Catedral é uma das igrejas mais bonitas da Europa e uma das mais visitadas da Irlanda.
Com belíssimos vitrais, uma cúpula esverdeada e muita história, a catedral se destaca no horizonte de Galway.
Além disso, seu edifício possui o formato de uma cruz, o que se traduz em um fato interessante que vale a pena ser visto de perto.
Uma curiosidade é que a catedral foi construída onde antes se localizava uma prisão.
Por fim, essa é uma atração que pode ser visitada gratuitamente: a catedral não cobra nenhum valor de entrada, apenas sugere uma contribuição sem valor específico.
#6 – Barna Woods
Para quem gosta de estar em contato com a natureza, o Barna Woods é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro.
Situado após a praia de Salthill, o Barna Woods é um bosque que possui a proposta de trazer aos seus visitantes uma experiência de pura natureza.
O Barna Woods não possui trilhas demarcadas nem qualquer tipo de concreto. Caminhar por entre o bosque é realmente se envolver no clima renovador da natureza, com muitas árvores e plantas.
O bosque pode ser alcançado tanto a pé quanto por meio dos ônibus que integram o sistema de transporte da cidade, podendo ser acessado através da praia de Salthill, o que também proporciona uma vista incrível.
Por fim, o Barna Woods possui um clima bastante gelado no inverno, portanto, se não for visitar durante o verão, lembre-se de ir bem agasalhado.
Pingback: 9 Melhores Cidades Para Intercâmbio na Irlanda - Eu na Irlanda!
Pingback: 10 curiosidades sobre Galway que você não pode deixar de conferir