Veja 10 curiosidades sobre Galwayse você pretende conhecer e fazer intercâmbio na Irlanda, precisa passar por Galway. 

Não deixe de ver nosso simulador de intercâmbio na Irlanda, clique aqui.

1 – Clima do interior 

Uma das principais curiosidades sobre Galway é o clima do interior. Sabia que Galway tem quase 80 mil habitantes, porém é a quinta maior cidade da Irlanda. Por isso, não se engane com o tamanho da cidade!  

Galway é tão tranquila, você não verá muitos carros passando pela rua. As pessoas são hospitaleiras, por isso facilmente te chamaram pelo seu nome na padaria.

O ambiente de Galway é tranquilo e lembra uma cidade do interior no Brasil. 

2 – Facilidade para documentação 

Galway é uma cidade que não possui burocracia. Você pode tirar a documentação necessária para morar na Irlanda rapidamente.

Um dos principais motivos para morar em Galway são os estudos. Galway é uma das melhores cidades Irlandesas para intercâmbio.

Por isso, é possível que o estudante consiga fazer carreira acadêmica ou profissional na cidade durante seu intercâmbio.

Essa é uma das principais vantagens para estudar em Galway. E trabalhar pode te ajudar a conquistar um visto de trabalho, um visto de trabalho tem duração de 2 anos na Irlanda. 

3 – Emprego em Galway 

Outra curiosidade sobre Galway é a demanda de empregos na região. A demanda é maior para: 

  • Áreas do Comércio  
  • Saúde  
  • Trabalho social  
  • Carreiras científicas  

Estima-se também que cerca de 15% dos empregos de tecnologias estão em Galway 

Outro setor que cresce na cidade e pode oferecer oportunidades de emprego é o setor audiovisual.  

4 – Uma das melhores cidades para filme 

Em 2014 Galway foi eleita uma das melhores cidades para filme. Existem filmes de sucesso gravado em Galway, como por exemplo: Casa Comigo (comédia romântica).  

Casa comigo, foi gravado perto de Kylemore Abbey. O Kylemore Abbey é uma comunidade de freiras fundadas em 1920.

Um fato interessante sobre Kylemore é que essas freiras fugiram da Bélgica durante a Primeira Guerra Mundial e se refugiaram na Irlanda.  No terreno da abadia de Kylemore Abbey, existe um Castelo.

O castelo de Kylemore na Irlanda, foi construído em 1868. Naquele ano, o Castelo Kylemore era a casa de Mitchell Henry. 

Mitchell era um médico em Londres e herdeiro de fábricas têxteis em Manchester (Inglaterra).

Curiosidades sobre Galway
                   Curiosidades sobre Galway – Abadia Kylemore 

Dr. Mitchell se mudou para a Irlanda com a esposa na década de 1840 e o castelo era sua residência. 

Você pode fazer um roteiro completo de viagens em Galway, mas ele tem que passar por Kylemore Abbey sempre e o castelo. Saiba mais intercâmbio em Galway, preencha nosso formulário.

5- Cultura  

Uma das curiosidades sobre Galway mais interessantes é o gosto por museus. Os melhores museus de Galway estão abaixo: 

  • Galway City Museum 
  • The Galway Fisheries Watchtower Museum 
  • The Claddagh Ring Museum 
  • Lych’s Castle 

O museu de Galway City Museum conta a história da cidade. Vale a pena passar por Galway City Museum para assistir às apresentações e exposições desse museu.

É possível ver artefatos medievais irlandeses no museu City, fica na seção “Galway Within the Walls”. Não deixe de conferir esse museu quando for para Galway. 

6 – A melhor ostra da Irlanda 

As ostras de Galway tem um sabor único e ganharam o Festival Internacional de la Ostra de Galway. Se você ama frutos do mar, vale a pena experimentar essa iguaria da culinária irlandesa. 

Fatos sobre Galway
                                    Fatos sobre Galway – A melhor ostra!

7- Beleza e paisagens maravilhosas 

Sem dúvidas, um dos fatos sobre Galway que permite que as pessoas façam intercâmbio e morem na cidade, são as paisagens maravilhosas da Irlanda.  

Existem várias trilhas para você explorar e conhecer, essas trilhas podem passar por: 

  • Lagos 
  • Montanhas 
  • Castelos 
  • Vegetação 
  • Parques nacionais 

Faça um roteiro de viagem completo para Galway. Visitar as paisagens da Irlanda é um dos melhores pontos turísticos do país.

8 – Duendes existem na Irlanda

Existem várias lendas irlandesas. Porém, a mais famosa é sobre duendes na irlanda.

Essa lenda vem dos tempos medievais. O povo irlandês acreditava que duendes gostavam guardar ouro e que escondiam o ouro no final do arco-íris. Essa era uma crença popular!

Curiosidades sobre Galway

9 – Faça amigos na Irlanda 

Galway é considerada uma das cidades mais amigáveis para se morar na Irlanda. Isso acontece, porque Galway tem um povo receptivo. Você pode ser reconhecido pelo nome se for até uma loja. 

O clima de Galway é como de uma cidade interior. Mas, esse pode ser um ponto negativo, afinal existem pessoas que não estão procurando por cidades pequenas tipo Galway.

10 – Viva uma vida simples na Irlanda 

Galway é uma cidade onde você pode economizar. Afinal para morar em Galway você não tera muitos gastos. 

Por exemplo: Em um restaurante econômico na Irlanda, você gastará em média 15 euros. Um pacote de arroz custa 1,52 euros. Outro exemplo é para o transporte, um bilhete de um ônibus unitário custa 2,58 euros. 

Estima-se que as contas básicas de uma casa em Galway, incluindo luz, água, taxa de lixo e aquecimento varia entre 92 euros a 144 euros mensais. Esse calculo foi feito para um apartamento de 80 metros quadrados. 

Como é viver em Galway? 

Quem vive em Galway relata um clima aconchegante, a cidade tem cara de interior. Também tem festas e remete a uma atividade boêmia. Galway pode ser famosa pelas festas universitárias.

A maioria dos estudantes de intercâmbio que vão para Galway, cursam ensino superior ou pós graduação.

Mais uma das curiosidades sobre Galway é sobre o visto de trabalho, obter um visto de trabalho pode garantir sua permanência por 2 anos na cidade de Galway. 

O que fazer em Galway? 

Existem festivais em Galway, um exemplo é: Galway Arts Festival. O Galway Arts Festival foi fundado em 1978 na Irlanda. Ele reproduz obras nacionais e internacionais.

Um fato interessante sobre o Galway Arts Festival, é que 25% da programação deve ser gratuita. Ou seja, você pode assistir um dos principais festivais de artes da Irlanda totalmente grátis. 

Como chegar a Galway? 

Galway está apenas 2 horas e meia de Dublin, a cidade possui um aeroporto próprio. Existem voos diretos até Galway. Porém, o aeroporto de Galway é somente para voos particulares.

Se você quiser viajar direto para Galway através de um voo comercial pousará em Shannon, que fica a uma hora da cidade. 

Pronto para embarcar para Irlanda? Preencha o formulário abaixo e fale com as melhores agências de intercâmbio para a Irlanda.

 

Categorias: Curiosidades

Thays Ladler

Especializada em SEO e na produção de conteúdo para sites e blogs. Amo escrever sobre viagens! Veja mais textos no eunairlanda.com.br